Menu

11 abril 2011

O sono continua doido! Blogagem colotetiva - fiquei de fora!

Hoje eu estava desanimada para vir postar... fiquei olhando.. olhando.. e sabe que não consegui pensar no que escrever.. (Normamelnte tenho um milhão de coisas que quero colocar aqui!) Aí no almoço lembrei o pq do meu desanimo.. estou cansada...!! heheh

Algumas noites seguidas mal dormidas. Esse final de semana teve de tudo no sono da pequena! Teve a noite que ela dormiu super fácil e super cedo. Mas que ficou na cama igual uma barata tonta, indo para todos os lados (dormindo, viu!), dentando em todas as posições possiveis e imagináveis. E eu? Minha cama é grande.. mas marido tbm é.. me sobrou quase nada. Na verdade, a medida que a hora ia passando e ela ia se mexendo, eu ia me adaptando as posições dela.. no fim dormi em 1/4 de cama, lá em baixo!

Teve a outra noite em que eu, DECIDIDA, resolvi que chegava dessa historia de cama compartilhada. Que era hora de Laís voltar para o quartinho e para o bercinho dela. Deu tudo certo. Ela dormiu no horário certo. Foi pro berço sem acordar (tiraram os espinhos de lá) e até se aconchegou com o bichinho dela. Daí que uns 40 ou 60 minutos depois, leia-se quase meia noite, a pequena chama. Marido acalenta! Nina! Balança! E quando eu chego no quarto ela esta com o sorriso mais aberto do mundo... dando beijos no palhaço... ai ai.. Baterias recarregadas e brincadeiras até depois das duas da manhã.

E teve a outra noite, a que agente saiu durante o dia, e que a pequena tinha tirado um único cochilo de uma meia hora durante o dia (e nos dormimos até quase o fim da manha por conta da noite anterior!). Ela dormiu no horário normal de novo. E de novo acordou com todas as baterias recarregadas... e mais um pouco.

Tentei de tudo novamente... E novamente lá pelas tantas eu desisti. Nem vi a hora que a pequena dormiu. Ela se agarrou em mim e ficou lá com aqueles olhões lindo abertos cheios de vontade de ir para a sala brincar! Mas mamãe tinha que vir trabalhar no dia seguinte!!!

Como estamos?

Eu estou com sono. Laís dormiu até tarde. E a ideia de que esta na hora de voltar para o berço continua. Vamos tentando e aumentando as olheiras da mamãe panda!

*

Sexta feira foi dia de blogagem coletiva. Eu adorei a ideia, mas como não podemos controlar tudo (isso eu aprendi na marra), sexta o dia foi pegado, não parei um minuto. A noite a internet não estava ok! No sabado de manha, pq atrasado tbm vale, não consegui tempo... bem.. o q adianta chorar pitangas.. !!!

A blogagem foi um sucesso! Textos otimos!!! Quem sabe qualquer hora eu coloco a minha versão da maternidade real!!!!

Lá na Carol tem a relação dos participantes!
*

Dia 14 está chegando!! To ansiosa pelo sorteio!!! Não deixe de preencher o formulário para articipar!

7 comentários:

  1. mARTHA,

    To no Rio... Vamos marcar!!!
    Vou embora amanha!

    ResponderExcluir
  2. Ai Marthinha.. é assim mesmo, aos pouquinhos ela vai ficando com o horario igual de gente grande.. falta pouco...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga... Q coisa chata isso do sono hein? Nem sei como me sentiria... Se eu consigo dormir bem, já me sinto um caco... Imagina vc? Acho sim que vale a pena tentar colocar a pequena no berço, aos poucos... E desejo sucesso viu?

    Ai amiga, sei não... tenta a mamada dos sonhos... Quem sabe funciona?

    Feliz 15 meses pra Pequena Laís, a tia aqui fica sempre lembrando dela.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk desculpa mas sou obrigada a rir, mãe sofre né! a Kamila costuma dormir bem a noite, mas de vez em quando faz dessas, se mexe muito, acorda na madrugada, ainda bem que é uma vez ou outra, rs. força aí amiga, beijos

    ResponderExcluir
  5. Uma pena vc ter perdido a blogagem coletiva, mas a gente vê o q vc está passando na maternidade de verdade, por isso está perdoada! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Martha, aguenta firme que uma hora a Lais dorme e o seu cansaço melhora (é o que desejo pra vcs, pelo menos...) E cada bebê é um, tem os que dormem bem desde sempre, os que não dormem nunca a maioria dos outros que ficam em algum ponto nesse meio termo.
    E da blogagem coletiva, bem vc já fala sempre sobre a maternidade real, não é?
    Beijocas
    Ilana

    ResponderExcluir
  7. A Lilla aqui dorme bem, mas a cama compartilhada ta firme e forte, sem previsão de término... EU, como tenho sono pesado, durmo bem assim. E a Lilla ainda mama muito de noite. Marido tb ta feliz, então ta tudo certo! =)

    Obrigada pela visita no meu blog!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!