Menu

05 abril 2011

A saga do sono!

Quem foi que disse que o bebe dá trabalho para dormir quando é bem novinho? Eu mesma ouvi, uma centena de vezes, que eu não dormiria nos primeiros meses.
Quem disse que o bebe, conforme vai crescendo, vai ficando mais ativo e por consequencia vai se cansando mais e dormindo melhor? Isso eu ouvi até do Ped.

Ahhh... mas lá em casa tinha que ser justamente o contrário???

Laís é uma criança ativa, muito ativa. daquelas q brinca, pula, corre, da beijo, roda, e faz tudo isso ao mesmo tempo. Nossa rotina não é das mais organizadas... mas a hora do sono, mesmo que tarde, sempre foi regradinha... Lá por volta das 22.40h ela já estava com o olhinho quase fechando.

Mas...primeiro foi o dia do carro... e ontem, ah ontem aconteceu de tudo um pouco. Ela estava sonolenta desde cedo.. e eu na doce ilusão achei q ela dormiria cedo. E a hora foi passando e as brincadeiras continuavam. Tomou o banho bem, já com o olhinho roxinho de sono. Depois fomos deitar. EU FUI DEITAR! Ela queria mesmo era pular... Pua pua, Mamae!!! Rindo o sorriso mais gostoso!... #pausa Ela tinha feito um escadalo básico primeiro... chamando papai com aquele choro sentindo, queria deitar e mamar se estivesse agarrada com o papai! #despausa

Desisti e fui pro quarto dela. Abri o sofá-cama e.... hahah.. lá da para pular tbm!!! Lá, ela quase caiu, fez fileira com os bichinhos fofinhos, beijou e abraçou todos, descobriu a manenina (Bailarinas de mdf da decoração do quarto dela) e não parou mais de chamar por ela.

No fim.. quando eu já tinha desistido a um tempão, ela se rendeu e dormiu.. ali mesmo. Eu não sabia se ria ou chorava (afinal, minhas coisas por fazer ainda estavam lá!). Me rendi e fui dormir tbm!

Pelo menos dessa vez eu me diverti um bocado com ela!!!!

*
Sobre ontem... vai passar! Obrigado pelo carinho de sempre! Só queria registrar uma coisa, que antes eu não acreditava: Os pequenos sentem... sentem exatamente quando não estamos bem!
*
Sobre fotinhas.. meu cabo da maquina foi abduzido! Mas consegui outro emprestado.. então logo logo tem fotinhas da pequena aqui para deixar o hambiente mais bonitinho!

*
E não se esqueçam de preencher o formulário para participar do sorteio, o resultado sai no dia 14 de abril!

7 comentários:

  1. Já passei por isso, rs! Eu odeio qdo as pessoas falam isso, e agor me peguei falando, rs! Um bj doce e apareca nas Abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que estou reconhecendo a descrição acima... Até parece que está falando da Clara! rs.
    A minha também é SUPER agitada. E também dormia melhor quando era bebê. Ela até não é de acordar muito, mais quando tem um pesadelo (nessa idade que ela está usa muito a imaginação durante o dia e aí já viu, né?), porém, cada dia quer dormir mais tarde. E olhe que aqui a rotina para dormir é a mesma desde que ela nasceu - tirando dias que saímos.
    Hoje ela aguenta mais tempo acordada, e não quer perder tempo de nada. rs.
    Sim, as crianças sentem quando não estamos bem.
    Melhoras e ânimo para você!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. ai ai ai não é mole né! esses dias a Kamila tb aprontou na hora de dormir, fiquei quase doida, rs! tomara que seja só uma fase; beijosss

    ResponderExcluir
  4. Quando Laura passou por essa fase "agitada" para dormir, o pedi me deu uma dica de ser firme na rotina e nção estimular o agito da criança.

    Agora, diante de tanta alegria noturna, como não se contagiar, meu Deus? Tem que ter muito sangue frio, né?!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiii..antes de td,n fica assim!! tomara que seus dias cinza ja tenha passado...eu as vezes tb fico assim..pura tpm mesmo,hehe!!
    Ainda bem que o danado do cabo fujão ja apareceu,rsrs..
    As vezes tb me estresso com esse lance de sono..o Enzo é duro na queda,rsrs..
    vc não esta sozinha nessa,rsrs..
    beijão e uma otima semana,tá??
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Martha! Olha, não sei se te anima, mas no caso da Malu, ela teve fases mais punks para dormir mas sempre foram rápidas (tipo 2 noites...).

    Tomara que seja o caso tbm e que vocês todos voltem a dormir tranquilos muito em breve.

    beeijos,
    Laís.

    ResponderExcluir
  7. Só ela mesmo... deitar e mamar agarrada com o papai. rsrsr

    ResponderExcluir

Adoro comentários!