Menu

08 junho 2011

Saga do sono (ou o começo do fim da cama compartilhada) - Idas e vindas!!!

Antes.... MUITO OBRIGADO pelos comentário no post de ontem. É muito importante para mim ter esse apoio para uma coisa que lutei tanto para conquistar.... as dicas foram otimas!!!
*
Seguindo!!!!

Pelo começo.... Somo adeptos da cama compartilhada e Laís dorme com agente desde da epoca desse post. Começou por causa de um resfriado.. continuou por causa do frio, depois por causa do calor.. por causa do cansaço... pq eu queria... uma tanto de coisa.

Mas eu ñ estava mais totalmente feliz com essa rotina, Laís é espaçosa, marido é grande, eu não dormia direito e Laís que nunca acordou a noite estava se acostumando a mamar noite a dentro, a hora que quisesse. Daí, como eu tinha dito, um dos meus objetivos nas férias era voltar com Laís para o berço no quarto dela. Fui adiando, adiando e adiando. Principalmente por preguiça e comodismo MEU. Na ultima semana dei um agora ou nunca e comecei na terça feira.

Primeiro dia: Laís dormiu na cama comigo e depois que pegou no sono foi para o berço.... ficou até o inicio da madrugada, acordou e fiz ela dormir de novo, mas desatei a tossir e ela acordou e não quis mais dormir. Desisti e voltamos para cama.

Segundo dia: Laís dormiu comigo, mas eu tossia tanto.. e tanto que não conseguir coloca-la na cama sem acorda-la. Marido é estabanado para isso, então ñ rolava. Não fluiu.

Segundo primeiro dia: Laís dormiu super-hiper tarde. Mas eu não desisti. Ela dormiu comigo na cama. E assim que dormiu foi para o berço.. e lá ficou até o amanhecer. VITORIA!!! Marido pegou (nova função dele). Ela mamou e passou o resto do sono comigo na cama.

Desse dia para cá essa rotina esta se repetindo. Às vezes ela acorda uma pouco mais cedo, antes de amanhecer, mas o primeiro sono é todo no berço. Algumas vezes ela deu uma resmungada, eu fui lá ajeitei, fiquei ninando alí mesmo, e ela voltou a dormir facilmente (em outros dias era peito na certa!).

Até que ontem... no auge do meu cansaço e da teimosia de Laís em ir dormir. Depois de mais de hora tentando faze-la dormir. Eu desisti, virei pro lado e dormi... ela ficou lá.. brincando e contando Historias para ela mesma. No fim dormiu ali mesmo.

Considerações:
- Foi mais fácil do que eu achei que seria.
- Laís se adaptou bem, mas por causa do frio forrei uma mantinha felpuda em cima do lençol e tomo cuidado para ela dormir bem agasalhada, já que não se cobre.
- Laís adorou. Para o orgulho da mamãe aqui, responde, toda linda, quando perguntamos a ela onde ela vai dormir: "Bexo! Mimi Bexo, mamãe"
- Laís dorme bem e até acho q se eu fizer ela dormir ali mesmo na cadeira de amamentação ela volta pro berço. mas como eu ainda estou tossindo, não tentei mais que uma vez. Por enquanto, marido pega e traz para a cama.
- Que nem sempre vai dar certo e vamos ter recaídas. Por frio, calor, resfriado, saudade. E que isso não significa que ela vai dormir comigo até os 30 anos (como me disseram!)

É isso.. vamos ver como se desenrola com o passar do tempo, ajeitando a rotina e melhorando da tosse.

Update:
Laís está dormindo antes das 23horas pelas primeira vez em dias... Comeu quase tudo e ainda vai para o bercinho dela, linda linda!!!
Posso soltar fogos????
EEEEEEEEEEEEEEEE

9 comentários:

  1. Oi Martha!
    Aqui em casa também forro a cama com uma mantinha por causa do frio, e a Ísis dorme super agasalhada também. Ano passado ela dormia com cobertor e edredon dela (tamanho pequeno), mas aí vivia fora das cobertas! Este ano peguei um edredon meu, de casal e dobrei em 4, fica mais pesado e ela não se descobre com tanta facilidade.

    E esse lance de recaídas, acontece mesmo, mas acabam virando raridade com o tempo. Aqui em casa a Ísis pede para dormir no bercinho dela, não quer mais dormir na nossa cama não, e quando ela acorda a noite ou eu ou o pai (revesamos) vai até lá e fica ao lado dela, no pufe, até ela dormir novamente.

    As crianças crescem, né??? Parabéns para vcs duas por essa conquista!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Ah, acho que fazendo de uma forma que fique bom para todos, e o melhor caminho, sem regras ou certo e errado!!
    Sophia tem 2 anos e 7 meses e de uns tempos pra cá, partiu dela a iniciativa de ir dormir na cama dela, sem passar pelo nossa antes, achei tão lindo da parte dela!!
    E as recaídas fazem parte!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  3. Oiii..aiii,amei seu post..sabe,aqui tb sou adepta da cama compartilhada,mas tb n cabe mais (literalmente)na nossa rotina...ta fogo ,viu..mas ja tentei,tentei..e ele acorda no meio da noite e qndo perebe que esta no quarto dele,fica mt chateado e volta correndo ,brigando e chorando p minha cama..marido fica p..da vida,eu fico morrendo de do..menina,ta fogo a situação viu.confesso q me canso e desisto e volto atras toda evolução que passamos..uma coisa!
    Me animei com teu post e vou tentar de novo ir levando ele p a cama dele...o duro e fazer com q ele n acorde e perceba que esta la sozinho.. :-(
    Mas vou tentar!
    bjsss,otima semana!

    ResponderExcluir
  4. Minha pequena dorme noberço, mas confesso que as vezes nao resisto e coloco ela na cama comigo no meio da noite! É tão gostoso sentir o calorzinhho e o cheirinho de nenê dela! Por enquanto influenciado no sono dela...

    ResponderExcluir
  5. Nossa! QUe rápido que ela se adaptou!!! Parabéns pela conquista!!! Não é fácil fazer essas mudanças nas rotinas deles, como dormir e onde...isso quer dizer que ela já está pronta e cresceu nesse sentido...que linda! Tão bom vê-los crescer, né? Aqui em casa também coloco um cobertor pra o Lucano deitar por cima, chamo de sanduíche de cobertor com Lucano...e quando vou ter um pensamento de "ai coitadinho sozinho em seu berço!" logo penso:"que bom que ele se sente bem no seu quartinho e seu berço,é importante pra ele!"e logo passa...rsrsrs. E também importante pra gente poder namorar com nosso marido e retomar a vida de casal,né? Que bom te ler!
    Um beijo,
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. Não pode soltar fogos, não! Senão acorda a Laís! hauahuahuah

    Acho que o mais importante é passar confiança que essa é a melhor decisão.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. rsrs a vida de mãe é assim né, um dia estamos preocupadas, no outro estamos feliz da vida! e sabe q muitas vezes a gente deixa de fazer as coisas por comodismo mesmo, já pensando que vai ser dificil, e aí vem essas meninas e nos surpreendem! aqui em casa a cama da Kamila é grudada na nossa. ela mama na nossa cama e depois vai rolando pra cama dela rs. de madrugada quando o papai sai pra trabalhar (4:30h) eu puxo ela pra minha cama, mas tem dias que ela não quer e volta pra dela rsrs. beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que fofa! Você tem sorte de ter sido tão fácil, porque com alguns é bem dificil viu! hehe
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Martha,
    Essas coisas são assim mesmo. A Clara dorme na cama dela desde sempre, mas, desde que aprendeu a descer da cama dela, de vez em quando aparece no meu quarto e já vai subindo na minha cama (rs). Vez ou outra permito (por frio, sono), outras levo no banheiro (sempre penso que pode ter acordado por vontade de fazer xixi, já que não usa mais fraldas nem para dormir) e a devolvo para a cama dela e lá ela segue. Se eu fico com ela na minha cama eu não durmo, nem o marido, ou ficamos todos tortos por falta de espaço. Então uma ou outra noite dá para passar, mas, sempre, não. E, quando começo a levá-la de volta, ela passa dias sem acordar de novo durante a noite. Parece um círculo vicioso. Nos últimos dias ela andou acordando e vindo para a minha cama, tenho quase certeza que por conta do frio, já que se descobre toda. Aff.
    Isso aí, não desiste, não!
    E, quando der vontade de deixar, faz isso sem culpa também. Conheço apenas uma menina que aos vinte e poucos ainda dorme com a mãe... rs. Sim, isso existe, mas só conheço uma!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!