Menu

19 agosto 2011

A "méda", o "poqui-poqui" e o "papo"

Essa semana não conseguimos escapar, Laís soltou o seu primeiro "méda".Eu acho que foi o primeiro, marido acha que não... o fato é que falou!

Merda (desculpem a expressão, mas não tem como não explicar sem falar a palavra claramente! hehe) virou quase um adjetivo no palavreado geral. Eu me contenho muito outras pessoas não. Marido, Mãe, TiOl, quase todo mundo que Laís tem contato utiliza essa palavrinha feia muitas vezes. Normalmente eu tento distrair a atenção dela para outra coisa, mas ela não é boba.. ela escuta e sabe bem em que momentos a palavrinha é empregada!

Primeiro foi em casa. Na sala, brincando com marido ela soltou um "méda" do nada. Acho que ela estava com algum brinquedo na mão, não sei.. só sei que ouvi lá da cozinha. Marido gelou, eu gelei (não sabia qual tratamento ele ia dar para a coisa e ele quem estava perto). Ele, conforme já havíamos combinado, deixou passar despercebido e não deu a menor importância para a coisa. Ela não disse de novo.

Não naquele momento! Ontem disse de novo lá na minha mãe. Não me lembro a situação, mas acho que foi alguma coisa do banho, alguma coisa q não saiu como ela quis. Disse novamente sem muita ênfase. Um "médinha" básico! Minha mãe tbm fingiu que nem foi com ela... e tentou associar alguma coisa com merenda (que não tinha nada haver com o contexto e nem é uma palavra que usamos normalmente) para desviar a atenção.

E agora? Fizemos certo? daqui para frente, virão mais "médas" e coisas do tipo? Passo pimenta forte na boca de todo mundo??
*
Ontem descobri uma brincadeira que minha mãe costuma fazer com Laís quando vai dando a hora que eu costumo chegar. Laís fica vigiando escutar o "poqui-poqui" que os meus sapatos fazem quando estou entrando na minha mãe!

Eu nunca tinha reparo isso, mas ela vigia e reconhece a minha chegada pelo barulho. Agora isso virou brincadeira. Laís ansiosa pelo "poqui-poqui" dos sapatos da mamãe!
*
Ontem fui na Feira da Gestante e Bebe que esta acontecendo no Rio Centro. Apesar de não ser gestante e de minha bebe estar mais para menininha do que para bebe, eu ADORO essa feira. Juro! Acho q se me mandarem para la com um din din a mais e um cartão sem limite eu faço a festa! hehehe

Já tinha mais de um ano que eu não ia, mas sei que lá é bom para comprar sapatos com um preço bom e para comprar aqueles acessórios que agente não encontra em lugar nenhum a não ser nesse mundo das grávidas e bebes. Depois conto mais detalhes da feira, que me fez ter varias reflexões...

O caso é que Laís adora bicho de pelúcia. E se o bicho foi bicho mesmo, animal, aff! A pequena fica doida... Ela tem "au-au", tem "popota", tem a "tuga", o "toElho", e alguns outros... mas não tinha um sapo, que é um de seu bichinhos (nojentos) mais queridos!

E lá tinha um sapo de pelúcia. Daqueles lindo de viver, sabe?! Três tamanho.. um do tamanho de uma criança de uns 5 anos, outro do tamanho dela e um menorzinho. Quando passamos a primeira vez pelo stand, tivemos que desviar toda a atenção para outro canto, pq ela gritava: "tééééééio papo!". Não resistimos (quer dizer, minha mãe não resistiu!) e compramos o médio.

Sabe uma criança feliz? Era Laís naquele momento. Ela olhava o bicho e sorria, simples assim!! Deu até um showzinho de samba na hora de experimentar uma sapatilha, com plateia e tudo!

A criança foi para a casa com o "papo", dividiu o peitinho com o "papo" e a primeira coisa q ela falou quando acordou foi: "Adê papo, mamãe!"

Paixonou..e eu paixonei nela!

5 comentários:

  1. Amiga tira uma foto dela com o "papo" ... deve ser uma gostosura mesmo .... ontem eu comprei uma sapatilha para a Isa e ela tb sentou e ficou balançando os pézinho e olhava para o pé com a sapatilha e dava gargalhada .... estas meninas são umas figurinha ne !!!!

    beijos Si

    ResponderExcluir
  2. Iiii.. mam~e e vovó tão no papo. pode fazer o que quiser, Laís. Hahahahahahaha.

    Que delícia!

    E qto ao "méda" nem é uma palavra tão feia assim...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Guria, aqui em casa foi o "puta méda" que saiu por 3 vezes. Nós não demos bola, não reforçamos, nada e ela nunca mais falou...já tem uns 4 meses o último ocorrido, ufaaa!

    Mas marido leva bronca direto por conta da boca suja, afe!

    E o papo? Coisa mais fofa!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. Que fofa, Martha! Clara também AMA bichos de todo tipo.
    Sobre as palavras, criança é esponjinha mesmo. Na idade da Clara eu já falo que coisas que ela me diz que amiguinhos disseram é "feio" de se falar e ela obedece. Aqui em casa não falamos palavrões, então é mais fácil controlar (até porque moramos longe da família que fala).
    Na idade da Laís vai ser difícil corrigir. Primeiro, porque ela não entenderia tão bem a "bronca", depois porque ela nem sabe o que significa, apenas repete, mas vê pessoas próximas falarem. Se todos não colaborarem perto dela, a tendência é seguir falando mesmo... Difícil, né?
    Eu paixonei nela também! Essa idade é uma delícia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, acho q uma hora ou outra ia acontecer a Laís falar essas palavrinhas... Continua assim, sem dar ênfase e espero que ela logo esqueça.

    Ah e essa feira hein? É tudo... morri de inveja só de pensar!

    E o papo? Amo sapinhos de pelúcia...rs!

    Linda de viver... Tira fotinhas com o papinho pra gente ver vai...

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!