Menu

04 outubro 2011

Eu consigo! (?)

Eu não sou do tipo de pessoa acomodada.. não mesmo... Já até disse aqui.. que se precisar assovio, chupo cana e solto pipa... tudo ao mesmo tempo! E sempre fui assim.. Já estudei longe de casa... e andava de busão para baixo e para cima pelo Rio todo na boa sem muito perrengues. Mas é claro que os cenários mudam e o meu, hj, é bem diferente daquela época.

Trabalho “perto” de casa e vou e volto de carro com marido. É uma tanto quanto cômodo, eu sei... e abuso muito disso! (rsrs) Só que tem ocasiões que minha mordomia acaba e tenho que me virar.

Assim.. não sei dirigir.. Não tenho trauma, não tenho grandes medos, não tenho nada que me impeça de dirigir.. Nada alem do meu comodismo de antes de Laís nascer.. Hoje sofro com isso, pq Laís não me dá tempo de aprender a pelo menos me virar. E entrar numa auto-escola nesse fim de ano está fora de cogitação $$$ não sei o q adianta ser tão caro se isso não faz os motoristas serem mais responsáveis...

O fato é que.. tenho possibilidade, mas acabo ficando presa por conta da minha dependência. Daí acontecia que em situações que marido não podia ser motorista estava, eu me mudava de mala e cuia para minha mãe...

Dessa vez arrisquei a fazer diferente. Fui firme (apesar da cara que minha mãe ficou) e resolvi me virar de busão mesmo. Levando e trazendo Laís. O Máximo que iria acontecer era eu desistir no primeiro dia, ou chegar super atrasada, ou Laís fazer um escândalo no ônibus, ou eu sentar e chorar..ou até todas num mesmo dia!!!

Mas, ó.... isso não aconteceu! Ontem saí com Laís + Bolsa com roupa para a semana (normal nas segundas) + Minha Bolsa (tipo carteira) + Guarda chuva + Chuva + um bom pedaço até o ponto = EU CONSEGUI!!!

Tudo correu bem.. Laís nem acordou e foi aconchegadinha no Sling #pausa Eu compre antes de Laís nascer e pouco usei, não tinha muito apoio nisso (era sempre: a criança ta com calor, esta torta, vai cair, isso.. aquilo... Afff). Depois usei um tanto quando ela já estava maiorzinha e eu colocava ela enganchada, presa pelo Sling... e por fim.. ele foi pro fim do guarda roupa pq estava pesado demais.. Só que ele foi minha maior arma nessa minha jornada. Laís foi protegida, meus braços livres, não fiquei com grandes incômodos para levar tudo que eu precisava... Sling é a grande arma da mulher/mãe moderna!!! #despausa

A noite voltamos para casa e eu estava com uma sensação de vitoria, sabe?! De que posso muito alem do que estou acostumada. E que, quando queremos, não tem barreiras. Tem readaptações... tem novas situações.. Mas tudo é superável.. !!!

Mas.... nem tudo são flores.. hj Laís teve febre de manha.. acordou.. não quis entrar “nisso”, não queria o sacaco (casaco).. queria era cama e peitinho da mamãe. Foi mais difícil sair, mas difícil o caminho, mais pesado, mais cansativo.. Ai .. to aqui batendo cabeça!!!

Será que consigo terminar essa semana?! rsrs

6 comentários:

  1. Martha, sério, vc consegue!!! E parabéns pela força de vontade!!! É impressionante como a gente se acomoda com algumas coisas. Eu qd fico sem carro já deixei de fazer mt coisa por falta de coragem de enfrentar o ônibus, van ou táxi com a Bia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Claro que consegue!! Aos poucos vamos superando os medos e nossas acomodações. É uma delícia ver que conseguimos tudooo e sozinhas!!! (com os filhotes a tiracolo clarooo!). O sling é ótimo mesmo! Da uma segurança pra gente e pra eles!!! Bjocasss

    ResponderExcluir
  3. Amiga... Consegue sim! Eu sou prova viva que consegue. É fácil? Não! É muito cansativo, dá uma vontade de desistir, mas cada dia vc vai ver que vc sempre sobrevive, apesar de tanto pesares que vc vai encontrar.

    Vai ser bom pra vc! Ficarei na torcida. =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu poderia vir e dizer CONSEGUE mas para mim que estou aqui totalmente adaptada a minah rotina seria facil né .... masss uma coisa é fato vc tentou e deu certo, depois não deu e a vida é isso mesmo tem dias que não são faceis mas persistir sim são para poucos !!!!

    FORÇA AMIGA !!! cada um na sua luta mas todas juntas para ajudar no que for possivel ....

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei imaginando tudo enquanto estava lendo o que você escreveu... olha parece tanta coisa para uma mulher poder carregar... fiquei admirada, e sei que em pouco tempo também terei que aprender a lidar com levar tudo comigo :) Olívia nasce daqui 9 dias.
    Vc consegue diminuir uma das bolsas?
    Vou ficar torcendo para sua semana ser mais que especial. Vai dar certo!!! Vai sim!!!
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns pela vitória. Sim porque é uma vitória andar de ônibus carregando criança e bolsas. Eu precisei andar algumas vezes e fiquei morta de cansada. Recentemente, meu carro foi parar na oficina. Não animei a enfrentar ônibus não. Coloquei o marido para fazer supermercado e levar Laura para escola. Preguiçosa eu, né (rsrs). Beijão!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!