Menu

07 dezembro 2011

Pânico do pediatra... só um pouquinho!

Ontem foi dia de consulta de rotina. A próxima só daqui a 6 meses... vou sentir falta de "suporte" rsrsrs

Já fui pro consultório e a consulta era no dia seguinte..já achei q era no final da semana.. e quase perco o dia... já formulei mil e uma perguntas e quando cheguei lá esqueci tudo e já tive até uma crise nervosa de riso dentro do consultório.

O Dr Ped é daqueles que é tão calmo, mais tão calmo que deixa agente nervosa.. Laís vai nele desde a consulta de 1 mês (quando deixamos a louca que não quis para 2 minutos das ferias dela para dizer para eu colocar sorine no nariz de Laís para aliviar um catarrinho!) e os primeiros meses foram super tranquilos.

Laís até brincava um pouquinho.. chorava na hora de olhar a barriguinha e tal.. mas no mais o inicio foi muito tranquilo....Só que ela foi crescendo.. e a cada consulta o choro era maior. Depois que completou 1 ano, ela não podia nem entrar na sala dele, não podia ouvir a voz dele, não podia olhar nem de relance para ele que desatava a chorar. Eu morria de vergonha. Ele dizia que até dois anos isso passava!

Só levamos ela em consulta fora do acompanhamento de rotina duas vezes e na primeira ele teve que olhar bem a garganta que estava irritada. Nesse dia foi minha crise nervosa de riso. Laís chorava tanto. Gritava tanto. Quase que rosnava para ele. Trancou a boca. Bateu nele.. puxou minha roupa para sair de perto dele.. eu nervosa, marido nervoso.. e ele? Rindo.. achando a coisa mais normal do mundo.. no fundo acho q ele deve xingar todas as crianças que dão ataque como a minha Laís deu (eu xingaria) huahuah. Disse varias vezes que era para ficarmos tranquilos que aquilo era normal, que era uma forma de defesa para ela pq, por mais q ele acompanhe ela desde de bebezica, ele é um estranho, mas que precisa examinar e tal.. que ele não se incomodava... em fim.. um doce o Dr Ped de Laís.. pena que ela não acha muito!

Nas ultimas vezes, apesar do choro, no final da consulta ela se despedia dele. Dava uma beijo de longe e dava um tchauzinho escondido, mas não mais que isso pq não podemos dar mole pro inimigo né não?! heheh

Agente sempre conversou, dizia q o Tio era legal. era bonzinho..que não tinha problema.. ela fechava a cara. Agora responde na cara: Tio Nenaldo não!

A clinica onde vacinamos ela é na mesma rua do consultório. Na ultima vez que levamos a pequena lá para tomar a vacina, ela soltou essa, assim que descemos do carro:
-Quero Tio Nenaldo não, mamae!! Morri de rir... !!!

Depois que ela conseguiu expressar melhor o q sente através da fala.. ficou ainda mais impossível (e engraçado) ela grita: - não quero... -sai... saiiiiiiii.. Eu fico tensa e começo a rir.. pq é tenso.. mas é engraçado.. pq não tem o menor, menor mesmo motivo para esse pânico todo.

Ontem não foi diferente. Só precisou o Dr Ped abrir a porta para Laís fazer beicinho e chorar fininho... (tão lindaaa!) Durante a consulta o choro foi firme.. mas dessa vez ele conseguiu examinar com um pouco (bem pouco) mais de calma! Laís esta bem.. está ótima... engordando na media, crescendo acima dela, com um "pré diagnostico" de alergia (ela coça muito o olho, nariz e ouvido e fica com coriza, apesar de ter ficado resfriada poucas vezes). Ele receitou um negocinho para o nariz e uma anti-alérgico e fez todas aquelas recomendações referentes a alergia. Ele disse que um filho de pai ou mãe alérgico tem 70% de chance de tbm ter alergia! Bingo! Laís foi sorteada tbm!! hehehe 

VIu tudo que tinha q ver, pesou, receitou. Laís parou de chora.. só não chega muito perto se não eu choro de novo! No final nos despedimos e ela até deu tchau para ele. Depois que saímos do prédio fui comprar uma biscoito de maizena numa venda na frente (ela ficou pedindo de uma outra criança huahuah).. equanto isso ele apareceu na janela... ela deu tchauzinho de novo e vei me contar que tinha visto o Tio Nenaldo na janela! Até daqui 6 meses tio Nenaldo!

6 comentários:

  1. amiga vi seu recadinho lá no meu cantinho e nãoé que gostei da ideia afinal de contas o balanço ela AMOU e quem sabe o pula pula não seja a melhor opção no momento .... vc pode me mandar o link do que vc escolheu pq estou vendo uns na net mas confesso que estou meio por fora deste assunto rsrsrsrs ME MANDA O LINK ????????

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. hahahahahha
    Acho muito legal não ficar trocando muito de ped (as vezes tem que passar por vááários até encontrar um que agrade né?) e aqui tbm é assim, a ped dele acompanha a gente desde que ele tinha um mês. Tbm passei em um antes e ele foi tãoo grosso que nunca mais voltei. e na licença maternidade da ped, fui em outra, mas não tem jeito, sempre voltamos pra oficial! hahahaha
    O Enry tentou estranhar um pouco qndo estava com 1 ano tbm, mas ele já ta acostudo com ela e geralmente se comporta! (ThanksGod!)

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Essa Laís me apronta cada uma hein? A Sophia foi sempre muito tranquila nas consultas. Só chora mesmo quando está dódoi. Mas já vi crianças prestes a vomitar de tanto chorar. Hehehehe!
    Ah amiga... Essas alergias são chatas viu! Sophia tbm tem esse pré dignostico, afinal aqui ela herdou do pai e de mim. òh vida!

    Bjs e Saúde pra Pequena sempre!

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos as consultas vão diminuindo a frequência também né!

    No início a Lara brincava, ria, mandava beijo... hoje ela berra do início ao fim! Mas só quando vai ser examinada.
    Veremos se vai melhorar ou piorar né?

    Mas daqui um tempinho a Laís acostuma também, e os choros acabam! Que assim seja! hehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nas primeiras visitas a Maria tb chorava desesperadamente, mas depois de 1 ano e pouquinho acho que ela começou a se acostumar... E hj tudo q a gente fala q tá dodói, ela diz q tem q levar no tio INGINALDO! E qdo ele abre a porta do consultório, ela fica: Agora é a Maria? ... Q bom q tá tudo bem com a Laís! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Rsss! Eu tb teria uma crise nervosa de riso! kkkk! Tô conhecendo teu cantinho hoje! Muito linda a Lais! Tõ seguindo vcs! Beijão! ♥

    ResponderExcluir

Adoro comentários!