Menu

09 fevereiro 2012

Relato de Parto: O nascimento do Minha Pequena e eu...

Então q na semana passada eu vi a convocação do Mamatraca e fiquei eufórica com a ideia de falar mais uma vez sobre essa canto que é tão importante e especial para mim... só não contava com mil e um contratempo.. mil e uma coisas para fazer.. com o calor que resolveu dar as caras e tirar todo o restinho do animo que eu ainda guardava! (mas isso é assunto para o próximo post.. chega de lamentações! hehe) Ainda vale meu post? São 23h e Laís dorme.... 

Vamos ao que interessa...

É difícil falar.. até pq já falei muito sobre a importância do blog na minha maternidade e na minha vida... mas vou tentar colocar aqui as lembranças desde o comecinho, como se eu nuca tivesse falado nisso #achata!

#pausa Uma informação importante para entender o fascínio que os blogs provocaram em mim no inicio é saber que eu sem fui maniaca por livros, comecei com a turma da mônica, coleção vaga-lume, descobri os auto ajuda, os Best Sellers, os romances água com açúcar, as biografias... adoro biografias! #despausa

Eu estava com uns 4 ou 5 meses de gravidez e estava passando por uma daquelas fases onde o maior desejo é a chegada da licença maternidade. Foco e atenção estavam voltados para a gravidez e eu não estava no meu melhor momento profissional admitir isso é ruimmm, daí que estava pesquisando sobre os carrinhos de bebe e uma amiga me passou um link de um carrinho super-ultra-mega-blaster (para mim que não entendia lhufas.. só pensava que como era carinho, devia ser bom!! hehe) e eu comecei a pesquisar sobre ele e dele vieram outros ainda mais super-ultra-mega-blaster's e mais caros e um deles foi a nossa paixão, mas não tinha muita informação dele aqui no Brasil (lembrando q eu não conhecia o poder da rede... hehe).

Em uma das pesquisas achei um blog que era de uma noiva, que virou de uma gravida, que virou de uma mãe.. sacaram ordem cronológica da coisa? Fique doida e devorei todo o blog desde a época da gravidez... dali descobri o blogsroll e nele vi que tinha outras pessoas que estavam no mesmo momento que eu. Eu já não era mais uma gravida solitária e de uma único assunto hehe.

Daí achei a Flavia Bernardo e suas incríveis dicas sobre amamentação. Na época eu acho que ela já estava na fase das papinhas... mas eu devorava os post antigos.. da gravidez, do nascimento e da amamentação... e puxa.. como isso foi importante para mim... de verdade.. Nem era uma coisa que eu tinha noção da importância na época.. eu sempre fui de viver uma experiencia de cada vez.. mas aquelas dicas... ficaram na minha cuca martelando! 

De lá conheci a Marina e a Lia, que estavam exatamente na mesma época de gestação que eu... então eu lia sobre as mudanças.. os sentimentos, os preparativos.. era como se eu tivesse conversando com alguem, sabe?! Mas nunca pensei em criar um blog para mim... Nem mesmo naqueles posts que eu acabava de ler quase chorando (gravida é um ser sentimentallll) e com mil coisas querendo comentar... 

Eu me sentia meio fora da onda.. meio sem o que escrever.. meio que com medo da exposição.. meio que... não.. eu nem tinha noção que isso era um mundo, mas ele não era para mim!!

Daí a Bia maravilhosa (rs) nasceu e me senti como se fosse a mais intima... Laís nasceu e eu fiquei naquele misto de emoção e "vamo q vamo", agora é tudo nada, tudoaomesmotempoagora, tudo junto... uma avalanche de sentimentos, duvidas, coisas para fazer e tempo sozinha.. muito tempo sozinha... Laís não foi dos bebes mais dificeis, muito pelo contrario, um bebe igual a ela (e com muito mais grana) eu queria uns cinco... o que me dava muito tempo livre!

Ai eu lembrei da Lia e da Emilia... mas eu estava sem internet.. e fiquei louca para saber como elas estavam (olha a loca atacando aí), só que eu estava sem internet em casa... ai sabia das noticias assim... um dia ou outro quando eu ia na minha mãe...

Só que um dia.. meio que do nada.. acho q depois de passar um dia inteiro com a cabeça girando e girando e com mil e uma informações e sem ter para onde exportar tanta coisa...

Eu resolvi que queria um para mim tbm,.. que iria escrever uma vez ou outra... colocar umas fotinhas para agradar os parentes e amigo.. exibir um cadinho a beleza exorbitante da minha pequena (mãe é exagerada e orgulhosa!)!! Passei o dia configrando o blogger, pensando no endereço, cor, cara, nome, ideias... Nesse dia o blog nasceu... o nome era para ser "Minha pequena Laís", mas marido na empolgação de momento - momento esse q durou um post no inicio do blog e mais um na blogagem coletiva - disse que iria participar e sugeriu colocar "Nossa pequena Laís"... assim surgiu.. 

Com uns post meio perdidos, com o primeiro comentário vindo de Cumadre, com pouca assiduidade... mas fui me chegando... marido tirou férias, quase não dei as caras... mas a volta ao trabalho estava se aproximando e toda a tenção que isso envolve junto... Passei a postar mais... e receber mais visitas e, finalmente, a conhecer outros blogs. meu mundo virou de cabeça para baixo!

Eu passei a ler com paixão sobre aquelas histórias lindas.. cada relato... de amamentação, de parto, de convivencia com um novo serzinho que não vem com manual... Passei a me sentir menos chata pq já não tinha necessidade de ficar falando para as pessoas o tempo todo sobre Laís.. eu podia dividir aqui... e podia dividir nos blogs das vizinhas... Na verdade, acho q no primeiro ano do blog eu falei mais sobre Laís no blog dos outros do que no meu...

Ai acabei descobrindo que o blog não era só sobre a nossa pequena.. era sobre a Minha pequena e eu... meio piegas, mas é verdade.. são duas pessoas uma relação intensa.. e um "meio de interação" no meio! rsrsrs

Já falei varias vezes.. estou longe de ter a historia de vida mais interessante do mundo. Longe de conseguir tempo para viver isso aqui e a maternidade da forma como eu queria, longe de ter o conhecimento e a capacidade de levantar tantas bandeiras como eu acredito e acho q elas devem sim ser levantadas... mas vivo isso aqui com a maior intensidade que consigo!

Enjoo, fico sem tempo, a vida bomba... mas não deixo de pensar nos sobrinhos virtuais e nas vizinhas de blog. As vezes para de postar ou comentar... mas tenho mil e um post programados e escritos na cabeça... Consegui melhorar a carinha do canto.. conhecer mais e mais pessoas importantes (Manu.. se veja aqui, viu!)... 

Assim, criei uma historia de amor com esse mundo virtual, essa blogsfera materna... Nem li nenhum outro post da blogagem, acho q não vou almoçar amanha para isso... Mas agradeço muito do que eu cresci e aprendi ao Minha pequena e eu.... ea Laís.. que é a parte principal disso!
*
Ps.. agora que vi o titulo do post! O nascimento do minha mãe e eu.... ??? Como assim? onde eu estava com a cabeça!!!!! Dêem um desconto.. eu estava cansadinha... já era tarde... e estou com a cabeça no mundo da lua, mas aquelas luas bem movimentadas, sabe!!!!!

Logo eu volto!

7 comentários:

  1. Oba!
    Sabe o que mais me deixa feliz com essa blogagem?É que todas as amigas estão fazendo um esforço para participar.
    Adorei te conhecer mais um pouquinho de como foi que esse cantinho tão especial nasceu.
    Essa blogosfera é tudo pra gente né?!
    Super beijo amiga!!
    P.S:Adorei o novo layout do blog :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta
    e eu lembro quando comecei a acompanhar o teu blog e vi as fotos da Lais. Pensei: caramba, quanto cabelo!!! Dai vi que ela tinha nascido menos de uma semana depois da Mariana. E dai por diante foi so amor....
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, Martha... chorei! rs Juro que nunca pensei que meu blog tinha tido essa influência toda. Muito obrigada por me deixar saber disso! Sério mesmo! E pelo carinho de sempre!
    Adorei saber a história toda!
    um beijo enorme!
    Marina

    ResponderExcluir
  4. E euzinha que não tinha pretenção alguma quando criei o meu blog fui totalmente maravilhada com o primeiro comentario que surgiu por lá e que por sinal foi seu .... vc não imagina meu coraçãozinho saltitante descobrindo que a minha vidinha tb tão pacata estava sendo interessante para alguem .... dai por diante vc entrou no nucleo das minhas preferidas rsrsrsrs

    beijos em vc e na cabeludinha mais linda que eu conheço !

    ResponderExcluir
  5. Amiga...

    Que post lindo! Olha... Eu fui lendo e lendo... Mesmo conhecendo já essa história toda, me emocionei. Me animei... Me encantei ainda mais por esse mundão de blogueiras, que só nos fazem bem. Um bem tão grande, que nenhuma terapia do mundo fosse capaz de fazer a gente sentir. Pelo menos é assim pra mim.
    Aliás graças a vc, eu sempre desanimo e volto...
    Fui lendo e pensei: Será que Martha esqueceu de falar da nossa amizade tão intensa? Será meu Deus... E continue... Eis que vi meu nome lá e fiquei muito feliz.

    A recíproca é verdadeira! Vc sabe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Martha, diz aí: tudo de bom mesmo esse mundinho virtual, né?
    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  7. Martha, é muito legal ver como escrever e se envolver com seu próprio blog ajuda tanto as mães. Lindo seu blog! Super obrigada por participar da blogagem coletiva e venha mais vezes ao Mamatraca.
    Beijos
    Mamatracas
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários!