Menu

25 abril 2012

Quando o Sling é o meio de transporte!

Imagem daqui

Na minha  humilde opinião, o Sling é uma das melhores invenções maternas dos últimos tempos. E olha que nem usei durante o período mais bebezinho de Laís. Nem durante o período da licença maternidade, quando eu estava em casa... Na verdade eu demorei muito tempo para conseguir aprender a usar o apetrecho materno!

Comprei o meu na feira Gestante e Bebê por 40 pilas... Mas eu queria mesmo aqueles bombadões tipo cargo (que hoje sei que teria vida útil curta e quase inútil) ou tipo daqueles mais caros, com tecidos mais isso e mais aquilo.. e que no fim iam fazer o mesmo efeito do meu da barraquinha da feira mais seriam mais bonitos, obvio!!!! Comprei durante o enxoval e pesquisei muito sobre a forma de usar, sobre as posições do bebe, as vantagens e tal... 

Mas aí Laís nasceu... No verão mais quente que me lembro esquece que memória de mãe é curta, onde ficávamos só no ar condicionado e que Laís quase não usou roupas nos primeiros meses.. Laís é uma criança calorenta por natureza e sempre foi assim... mas meu desejo de usar aquela coisa mUderna e da MODA me fez tentar algumas vezes. Todas frustradas pelo choro de Laís, que todos atribuíam ao calor... Aí marido bloqueou a coisa, minha mãe tomou aversão.. e eu.. murchei!

Só que a bebezoca cresceu.. e um dia eu vi na rua um casal com um bebe do tamanho dela no tal Sling... Juro que fiquei avaliando cada centímetro daquele pano enrolado naquela mãe e naquela criança. Devo ter parecido a mais doida das doidas... mas ví onde estava errando e ví que o incomodo de Laís era minha insegurança e não o calor (apesar dele ajudar bastante).

Depois disso ele virou nosso meio transporte em dias que marido ia para caminhos diferentes e eu precisava me virar. Em muitos dias que eu agradeci pela cabecinha da pessoa que inventou aquele "pano enrrolado" que me dava mais liberdade, mobilidade e meus braços de volta para carregar as bolas e bagulhos de Laís. 

O fato é que o Sling me salvou muitas vezes (como em dias como esse aqui) e posso dizer com todas as letras que é meu maior ALIADO enquanto não tomo vergonha na cara e aprendo a dirigir. (Em negrito para ver se eu entendo!)

Laís, do alto de seus 2 anos e tres meses, mais da metade do meu tamanho e pesando uns bons sacos de arroz, ainda vai muito bem acomodada na "cadeirinha da mamãe". Sentada, deitada, mamando, pulando... e acabando com a minha coluna.

Sling pelo Baby Center Brasil
Sling pelo BabySling

Em outubro do ano passado! Agora ela esta bem maior.. rsrsrs 

4 comentários:

  1. Eu adoro slings também: já aposentei o carrinho de passeio da filhota, mas o sling ainda está lá no carro, sempre pronto pra ser usado. Acho que muitas mães não usam só pela falta de prática. E vc comprou o seu sling super barato: paguei 100 reais no meu, um crime!
    bJ

    ResponderExcluir
  2. É Marthinha confesso que por aqui não deu muito certo, quem sabe no proximo filhote (daqui a alguns anos rsrsrsrs)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu tb demorei a usar o sling? É ótimo mesmo! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu so ganhei o sling agora, pro terceiro filho. No primeiro filho, acho que eu nem sabia que sling existia. Pro segundo, comprei uma mochilinha da Chicco, mas so aguentei carregar a elena ate os 4 meses, porque comecou a me doer a coluna. Agora estou com dois slings, um wrap com 5 metros de pano (que eu ainda nao testei) e um petit bem justinho, com pouco pano, que eu ja testei: botei a elena no sling (e olha que eu ja tenho uma mega barriga aqui) e deu pra acomodar ela sentada de lado, quase na minha anca. Claro que doeu a coluna e o ombro, nao se comeca a usar sling com crianca de 11 kg (tem que ir crescendo dentro do sling pra gente aguentar), mas acho que vai ser uma boa usar sling com o benicio. Provavelmente ,vou usar os slings em passeios mais longos (os mais velhos usam o carrinho ainda), e a mochilinha pra trajetos mais curtos, porque acho que vai ser mais facil por e tirar o bebe da mochila do que do sling. Bom, esperemos ele nascer, hehe.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!