Menu

24 julho 2012

Apenas mãe, nada mais que isso (serie)

Essa não é uma copias.. mas é quase.. hehehehe

A Si postou ontem, lá no Minha pequena Isabela, um texto com esse titulo e com uma idéia ótima... Falando sobre os assuntos polêmicos da blogsfera que ela não costuma relatar lá no blog, mas que, às vezes, dominam a rede.

Acho q a idéia era quebrar essa coisa de “eu sigo um padrão e sou melhor” ou “eu não sigo e sou pior”... e eu adorei. Gostei mesmo.. principalmente pq somos normais, pq não tem manual e pq cada um tem sua realidade.

A blogsfera que era um espaço de mães e tia virtuais corujas babando os pequenos. Onde se fazia amizade com quem tinha afinidade... babava as crias e os vizinhos virtuais fofos... onde se compartilhava. Não mudou. Mas o mundo pintado de cor de rosa, as bandeiras levantadas, as discussões inflamadas,  os julgamentos... as coisas chatas, invadiram boa parte da rede e cansou muita gente boa.

Eu já falei de alguns desses assuntos. Alguns já falei até de mais. Já aprendi e revi mil conceitos depois de que passei a 'fazer parte'. Já fiz muita coisa diferente do que é o “indicado”, já bati muito o pé para seguir o que aprendi...

Chega de papo, se não faço um testamento....

Meu Parto foi cesárea. E teria sido marcada se Laís não demonstrasse sua personalidade desde cedo.  Fiquei 10 horas em trabalho de parto e o GO disse que eu não tinha dilatação. Nem louca que eu brigava com ele (meu marido me internava). Acho incríveis os movimentos de parto normal e domiciliar, mas acho q a briga é bem maior e que, infelizmente, para algumas realidades, nunca vai acontecer.

Sou adepta da Amamentação prolongada. Não por bandeira, mas pq aprendi muito e pq bati o pé que conseguiria... e minha filha virou uma... viciada em “leitinho de mamãe”!!! mas oh! To cansada dessa vida heim... e faria alguma coisas diferentes...

Chupeta/Andador/Cama compartilhada... para meu desespero Laís não pegou a chupeta e me usa como tal; Não quis andador, mas Laís aprendeu a andar com o walking wings e no cercado... se jogando de um lado para o outro (tacando a cara naquela proteção); Cama compartilhada... ai ai ... em segredo confesso que vivo uma relação de amor e ódio.. Fomos adeptos por muito tempo.. e sempre que é preciso, recorremos a ela.

Alimentação... caixinha de Ades é minha maior aliada. Laís as vezes come sanduíche ao invés de comida. Chocolate e balinhas já estão nos preferidos de Laís. Ao mesmo tempo, não tenho o que reclamar da alimentação dela. Come de tudo e bem. Legumes e verduras são preferidos aos beliscos(biscoitos e afins)... mas às vezes os beliscos me ajudam. Então não tenho crises... 

Rotina... Tanks creche por nos mostrar o que é isso, pelo menos, durante a semana.

Mãe que trabalha (fora de casa)... Sofro, mas meu sofrimento é mais de saudade do que de outra coisa. Não teria “competência”  para administrar uma vida em casa. EU, Martha, acho q o melhor é trabalhar e Laís conviver com outras crianças, ter uma rotina, ter estímulos, aprender com quem sabe exatamente o q ensinar no momento certo. Somos feliz assim e reconheço minhas limitações.

Adiciono mais alguns

Carreira... investir de verdade só daqui a alguns anos. Quero minha cabeça tranqüila por mais algum tempo.

Paciência... sou a rainha das teorias!!! Muito. Tenho maior discurso e juro que tento seguií-los a maior parte do tempo. Mas Nick Jr e Dicovery Kids me ajudam muito. Tbm preciso comer, tbm preciso tomar banho, tbm preciso ir ao banheiro. E tbm preciso não fazer nada.

Como eu costumo dizer.. essa é minha vida, esse é meu clube!!! Heehehe
Vem comigo?

10 comentários:

  1. kkkkkkkkk juro que voltei lá na minha postagem para ver se eu tinha apagado ou tinha deixado a parte do manual e vi que apaguei rsrsrsrs sim eu tb tinha escrito a parte de que não recebemos um manual kkkkk

    amiga eu acabei fazendo uma postagem meio curta e "grossa" justamente pq é triste pensar que tudo se tornou competição e como vc disse as pessoas vão se cansando né ....

    queria comentar mais .... masss meu chefe chegou .... amnha agente fala por e-mail

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post- e o da Si. Bom me sentir uma mãe normal de vez em quando...bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tbm sou mãe "super normal" e o que é melhor, sem grilos!!! Gostei da postagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. To contigo e não abro!!Rsrs!Até na parte da cesária, que, depois que senti a dor do parto normal, não tomaria outro não hehe!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  5. Eita que papo bom hein? adoro me sentir "normal"...

    Dei a minha parcela de contribuição lá no blog... Voltei com ânimo, graças a Si e a vc!

    Obrigada pela injeção de ânimo e por compartilhar!

    BJs

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post!! Conheci seu blog lá do blog da Si, seu blog é muito fofo!!

    E é isso, né? Não adianta querer mostrar que a maternidade é cor de rosa porque não é rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Linda sua filha... parabens
    beijos estou seguindo...
    http://mamaedaannalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanto tempo eu não passava por aqui hein!? Adorei essa idéia da Si, realmente hoje tem muita 'polemica' no meio da blogosfera materna, mas como falei no post dela, cada uma sabe o que funciona em sua casa, e tenho certeza que cada uma de nós dá o seu melhor como mãe. Erramos, tropeçamos, não somos perfeitas, mas damos o nosso melhor e isso que importa. Bjsss, saudades!

    ResponderExcluir
  9. Martha! Li o texto da Si, acho muito legl quando falamos a realidade. Sabe, eu li o livro da Laura Gutman, me fez pensar muito, rever muitas coisas, aprendi mais um bocado...mas tb sei que ela escreve o "ideal" e ideal é sempre o que buscamos, nem sempre conseguimos.

    Acho que não rola muito isso de "sigo um padrão, sou melhor", ao menos não em blogs sérios que falam de maternidade. Algumas pessoas gostam de "causar" e eu cho que ela tb são necessárias. Foi por causa delas que revi muitos conceitos meus e reveo a todo instante.

    Tentamos ser sempre melhores pra nosso filhos! Mas somos humanas, erramos, cansamos...é a vida!

    Beios,
    Nine

    ResponderExcluir
  10. Olá precisava vir aqui, adoro o blog da Si. Concordo que tem gente que ser a rainha das teorias!!! Creio que o legal mesmo por aqui é trocar ideis sem ser arrogante!!!!! Amei seu cantinho vou te seguir tá??? Cris

    ResponderExcluir

Adoro comentários!