Menu

10 maio 2013

Trindade - Parte 2

Eu sei que não estou a mais visitadeira das amigas blogueiras ultimamente.. Sei que isso é imperdoável e até tento ficar em dia com a leitura e alguns comentários a essas horas da madruga... Mas cês entendem se eu não conseguir aparecer sempre, né?! heheh

Agora chega de desculpas esfarrapadas e vamos que tem mais coisas para contar.

Vou mostrar para vcs, um pouco dos lugares lindo que chamam tanta atenção de quem vai a trindade...

Lugares lindos de Trindade

Vá ao Google (nosso queridinho) e busque em imagens: Trindade - Paraty. E prepare-se para morrer de vontade de estar lá.. e de reiva por não estar.
Quando agente diz que o lugar é lindo.. é pq é meixxxxxmo, né Si?!

Acho um maximo que saímos da Br-101 para pegar a serrinha que leva a vila (digo serrinha sendo bem carinhosa. É ingrime pra burro e eles não aconselham subi-la na chuva) e depois de subir, descer, virar para cá e para lá... aparece aquele marzão sem fim.. lindo!!! E depois some.. e quando aparece de novo é para dar de cara com a braia mais forte (que eu acho) da Vila, a praia do Cepilho. E o melhor (que faz muita gente voltar dali... rá) que para seguir a pista, agente passa praticamente dentro de riacho.... INCRÍVEL!!!


Hoje vejo a Vila de uma forma diferente... Tipo:
Antes a praia mais bonita para mim e a que eu mais "me diverti" era a do Chachadaço, mais forte e com ondas maiores. Hoje topo muito mais sentar na beira do rio da praia do meio.. ou ficar na praia fora perto do quiosque, enquanto Laís brinca.


Mas não consigo dizer que há um lugar que goste menos de lá.

As praias são lindas, limpas e, na maioria das vezes que eu fui pelo menos, sem grandes lotações. A água é de um verde estonteante daqueles que vc fica admirado olhando sem saber muito o pq... Mas não podia ser diferente já que ela fica de frente para um mata fechada e linda.




A piscina Natural do Cachadaço é, sem duvida, a maior atração. Parece uma coisa que surgiu por magica, de tão linda que é. Agua, em quase toda extensão, pouco acima da cintura, no máximo no peito. Clarinha, clarinha... Pedras enormes que dão todo o charme da piscina e muito peixinhos lindos para as crianças pirarem. Ja fui das duas formas: Trilha e barco. E as duas tem enormes vantagens, vistas incríveis e recompensas. Só que não rola levar muita coisa, câmera mega ultra pawer, ir de calça ou com mil brinquedos para as crianças. Nós cometemos alguns desses deslizes  mas nos safamos bem, colocando tudo em uma das pedras... OTEMO

*Onde estão Walys?

As trilhas que levam as cachoeiras são outra atração da vila. Eu, particularmente, não gosto de cachoeira... odeio água saída da geladeira como são em cachoeiras. Mas acho que vale muito a aventura da trilha e a beleza do lugar.

Eles descrevem como grau de dificuldade médio... mas marido discorda um pouco. Principalmente se vc tem uma peso extra de quase 15kg nos braços, querendo participar da aventura. 

Dessa vez não completamos a trilha. Estávamos bem casando do dia inteiro, estava quase anoitecendo e o humor de marido não estava dos melhores (ele explicou depois que era o medo pelas meninas, pq o baguio é sinistro)... Mas fomos uma das ultimas cacheiras, a única que dava para entrar com as meninas, e já valei o passeio.



Comércio e Restaurantes locais

(Vou tentar ser mais objetiva pq ninguém guenta esse tanto de texto!)

A Vila, basicamente, é formada por uma única rua principal. Tem algumas pouquíssimas ruas meio sem saida, então o comercio se resume, basicamente a uma rua em quase duas quadras.

*foto do Google

Boa parte dos restaurantes e comercio já aceitam cartão de débito, mas não se engane, dinheiro na mão é fundamental. O preço dos restaurantes varia muito de um lugar para o outro. Mas encontramos bons PFs e bons tira gostos por um preço ótimo  Nós não demos muita sorte com as refeições, mas os tira gostos salvaram a pátria. E para criança, sempre tem a opção de um caldo (sopinha, amiga). 

Tem farmácia, então não vai precisar andar km para conseguir aquele item que agente sempre esquece.... tem muitas e muitas lojinhas de artesanato e coisas praieiras. Os preços?? Preço de praia, meu camarada. não se engane. O pessoal que vende direto na praia tem um preço bem amigo e rola negociação.

As opções são as mais variadas... mas acho que agente queria tanto curtir o visual, que comer foi quase o de menos.. hehehe 

Não se surpreenda se no meio do jantar, vc começar a ouvir da rua um grupo tocando rumba (ou algum outro ritmo latino) ao vivo. Todos com cara paz e amor.. e amarradões naquilo. E ó... é divertidíssimo.


Dicas importantes:
- Carro abastecido. Lá realmente não tem posto.
- Dinheiro na mão. Tínhamos pouco.. e n final, ficamos quase só com o débito. Não passamos aperto, mas se rolasse mais um dia, íamos precisar ir na cidade.
- Roupas mais quentinhas. É completamente beira de praia.. então faz friozinho gostoso a noite. Eu que sou friorenta, não dispenso. E tbm é util na hora de pegar as trilhas.
- Repelente. Quase tão importante quanto protetor. No nosso caso, um fds meio nublado, ele foi mais importante. Tivemos duas reações alérgicas (não nas crianças, tnks) e hoje estou com todas as minhas picadinhas inflamadas :(
- Brinquedinhos e BOIAS para as crianças... essencial se vc quiser ficar tranquilo tomando uma cervejinha estupidamente gelada. 
*Só não se esqueça de catar tudo depois. Dois pôneis (my little poney) ficaram para trás  enterrados na areia. Rendeu boas gargalhadas, um pai se sentindo culpado e uma criança feliz por aumentar a fatura do cartão ganhando 4 bichinhos novos!!!!! 

Obs: Sei que estou me alongando no assunto, mas acho legal essas dicas, mesmo não tendo passado muitos dias lá. Para a galera conhecer e já ir preparado para o que lhe espera.

4 comentários:

  1. sabe aquela foto do Wally ? então ta vendo a moça de "vestido" laranja ? note que ela tem um "popozão" e ela estava com um "fio dental" e ai eu doida para tirar esta foto e na verdade nem era bem isso que eu queria tirar era alguma gracinha de voc~es sei lá mas a moça nem saia da frente e enem tampava o popo e dai que finalmente ela se vestiu OBRIGADA e eu consegui esta imagem meio maluca mas que ficou boa no final rsrsrsrs

    Amiga FELIZ DIA DAS MÃES para vc para sua mamis, parabéns pela mãe incrivel que vc é .... e olha mãe de merda passa bem longe de ser um titulo seu viu !

    beijos muitos e muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Você sabe o quanto eu xinguei nessa trilha? haha..
    Esse lugar é lindo, e sou muito mais Trindade do que Paraty...
    Tenho muita vontade de voltar, o lugar é lindo, vale a pena!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh eu adoro praia, e com este vizú então, parece que valeu mesmo a pena heim Martha. Boas dicas mesmo, estamos tão acostumados à praticidade do uso dos cartões que as vezes esquecemos que em lugares mais paradisíacos as pessoas dispensam essa coisas.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora me atualizei sobre Trindade, que paraíso né?!
    Muito lindo! E gostei das dicas, nem acho que ficou muito grande não, quanto mais dicas, melhor!!!


    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!