Menu

26 julho 2013

Festa Julhina em duas partes - a parte ruim!!

Cabeça completamente vazia de ideias nos últimos tempos dá nisso. Mil vontades de posts e nenhuma inspiração de execução em si. Normal, né?! Muito frio, sem ajudante, água gelada... !!! rsrsr

Mas vamos parar de reclamar e começar a reclamar??? Sim, pq a raiva já passou, mas preciso deixar registrada aqui meu descontentamento para não esquecer, né?! Memória de mãe é muito curta!!!

Pois bem... um histórico antes!!!!

Ano passado teve todo aquele estresse de venda da escola, gente mal caráter na nova administração, retomada da escola, apoio aos antigos donos (que não mereciam, já que tinham me deixado na mão).. em fim. Sempre trataram Laís com muito cuidado e carinho. E isso sempre foi o mais importante para mim.

A irmã da Dona da creche estava a frente do negocio, que não era tratado como tal. Apesar de toda dificuldade que se tem quando se recomeça do zero, eles estavam se esforçando muito. A estrutura física da escola melhorou. O retorno que estava tendo, estava longe de ser perfeito, mas estava tendo. o Diálogo estava aberto. o Nova professora, que demorou um pouco para ser encontrada, era(é) otima. Em fim... longe de ser creche de zona sul, mas passei alguns meses sem ter muito do que reclamar.

Mas aí a Dona voltou, reassumiu. E aí descacetou tudo.

Misteriosamente a irmã saiu da creche. Mas como foi no período que eu estava de féria e Laís foi 4 dias no mês todo... eu não senti muito. Mas quando a rotina voltou ao normal comecei a sentir que a coisa ficou estranha. O dialogo foi a zero. A quantidade de reclamações por parte dela iam aumentando a cada dia, tipo: "Não tive licença maternidade e to cansada", "Pai de fulano reclamou que sumiu a meia, mas eu não tenho que dar conta de meia", "Amanha é feriado???", "Semana que vem tem feriado?", "Esta tendo manifestação (no centro do rio, a mais de 30km de distancia) e por isso vou manter a creche fechada!", "Laís viaja na maionese"... entre outros!!!

Na boa... to fazendo cara de paisagem e respirando fundo e contando até 100 para ver se passa. É coisa boba, misturada a mais coisa boba, mistura a um monte de coisa.. que fica do tamanho de um bonde.

Mas vamos a festa.... rsrs

Não teve valor cobrado... Algo de estranho no ar!!!

Pediram 5 prendas, bandeirinha e um refri de 2 lt. A mãe de merda esqueceu e levou só as prendas. Mas daí fiquei pensando.. tomara que esse ano ela ganhe alguma coisa. Ano passado levei três e ela só ganhou uma: matemática tinha que ser exata, né?!

Daí apareceu um rifa. Cada cartela com 25 números a 2,00 cada. Só que não tinha sorteio. A criança que vendesse mais, ganharia um premio surpresa. (?) Daí questionei e ela disse que queria um tablet infantil.. e ví que pela quantidade de cartelas, isso não seria difícil. Aí questionei e a resposta que tive foi: "mas quero aproveitar e dar entrada no ar condicionado da escola." Oi? Isso não deveria estar previsto na mensalidade???

Em fim... Não comprei ou vendi nenhuma rifa (pensei que o dinheiro que eu 'investiria' nisso, eu mesma comprava uma coisa que Laís goste).

Daí veio o "comunicado que a festa seria na rua (?) ao lado da creche e que poderia chamar quem quisesse - ano passado só pudemos eu, marido e minha mãe.

Chegando na "festa"...

Festa na rua é aberto. Corri atras de Laís mais que maratonista. Tinha gente demais e professoras de menos, já que quem estava, estava trabalhando nas barraquinhas.

As prendas que levamos estavam na unica barraca de brincadeira, a pescaria. Nada de corrida do saco, dança da cadeira, ou qualquer outra coisa.. a festa era para as crianças. E o melhor: para brincar e ganhar uma das prendas que nós tínhamos dado, custava R$ 3,00.

Como explico para Laís???

Daí passou alguém com um cachorro quente.. e descobri que tudo era 3,00, inclusive o algodão doce, que custa 1,50 no moço que passa na rua. O melhor foi que o refrigerante, que os pais responsáveis levaram, estava sendo vendido a R$ 2,00 o copo de 200ml. Fala aí, se não dá para ficar bem estressado. Em menos de 1 hora gastamos R$20,00 com nada.

Em fim, né... vamos entender que eles precisam se dar bem de alguma forma.

Daí a hora foi passando... e Laís e as outras crianças brincando. A hora foi passando... e as crianças cansando. A pessoa responsável pelas musicas esqueceu o pendrive em casa.. Laís foi dançar 20h30mim... no final, já não aguentava mais e terminou a dança no colo da Tia.

Para fechar a festa.. os valores que começaram em R$3,00, baixou para R$ 2,00 e depois para R$1,00.

Onde fica o respeito com as pessoas que chegaram com criança. Desde as 17h30mim e pagaram para as crianças brincar, lanchar???

Saímos de lá e fomos fazer nossos lanches em casa.

Minha conclusão... Eles são desorganizados e estão tirando com a minha cara ou eu estou doida!?

3 comentários:

  1. affe, nota zero para esta escola, Martha. Zero. Zero.
    Não curti.

    ResponderExcluir
  2. Miga,

    Fala sério isso? ou tá de brincadeira?

    Gente do céu... fiquei imaginando cada cena, e sentindo "peninha" de vc´s.
    Claro que vc não deixou barato né amiga? Olha, mesmo a escola longe de ser zona sul, organização cabe em qualquer lugar. Até pq a mensalidade não é baixinha não.

    Afff... fiquei igual a Dani, tbm não curti.

    :(

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh não, fala sérioO!! Como assim eles cobraram por coisas que vocês levaram?? Oxeeee, nunca vi isso na vida, eles estão dando uma de espertalhões e querem lucrar em cima de vocês. Na escola de Marina pagamos cinquenta reais para a criança e 2 acompanhantes e tinha de tudo: decoração linda, o espaço enorme em um clube daqui, o som - que as crianças dançaram organizadamente e ficaram lindos -, comes e bebes - e vou te contar que era muuuuuuita comida mesmo, além das comidas típicas tinham salgados tradicionais, refrigerante a vontade -, distribuíram estalinhos a noite toda para as crianças depois das apresentações e ainda tinha fotógrafo profissional e o direito a três fotos reveladas, além de todas os professores de plantão. É para ficar muito chateada mesmo com essa situação, viu. Eu teria ficado com certeza.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!